Pular para o conteúdo principal

Publicado em: 06/07/2011

Seminário Desoneração da Folha: ANFIP intensifica convite a parlamentares

06/07/2011.

O presidente da ANFIP, Álvaro Sólon de França, intensificou ontem (5) o convite para que os parlamentares compareçam, na quinta-feira (7), ao seminário “Desoneração da Folha”, que será realizado no auditório Freitas Nobre da Câmara dos Deputados, das 8h30min às 18 horas (confira aqui a programação). Álvaro Sólon também entregou a publicação “Análise da Seguridade Social em 2010”, recentemente lançada, que traz informações detalhadas do financiamento e das despesas da Seguridade Social. No livro, a ANFIP demonstra mais uma vez que o sistema de Seguridade Social é superavitário e representa um patrimônio do povo brasileiro que deve ser permanentemente fortalecido.

O convite e a publicação foram entregues pessoalmente ao senador Wellington Dias (PT/PI) e aos deputados Augusto Carvalho (PPS/DF), Rosinha (PT/PR), Rubens Otoni (PT/GO), Roberto Santiago (PV/SP), Benjamin Maranhão (PMDB/PB) e Policarpo (PT/DF).

O deputado Rubens Otoni, que recebeu a entidade em seu gabinete, agradeceu o convite e se prontificou a participar dos debates. “Vocês têm um acúmulo de conhecimentos importantes numa área vital e da qual os parlamentares têm pouco domínio”, enfatizou o parlamentar, que reconhece que são poucos os deputados que realmente entendem do assunto. “É importante estarmos atualizados com orientações confiáveis”, destacou.

Matérias de interesse - Álvaro Sólon falou com os parlamentares também sobre as matérias importantes que estão tramitando no Parlamento, como as PECs 555, 270 e 443, e o PL 1992, que institui o regime de Previdência complementar dos servidores públicos, contendo itens que são combatidos pela ANFIP e por outras entidades.

As gestões foram no sentido de incluir as PECs 555/2006 e 270/2008 na pauta de votações e de pedir às lideranças que indiquem os membros da Comissão que irá examinar a PEC 443/2009, que dispõe sobre o subsídio máximo das carreiras da Advocacia-Geral da União, das Procuradorias dos Estados e do Distrito Federal, que corresponderá a 90,25% do subsídio de ministros do Supremo Tribunal Federal. O objetivo da ANFIP é equiparar os auditores-fiscais da RFB a esse mesmo parâmetro de remuneração, incluindo-os no texto da PEC 443. A PEC 555 elimina a contribuição previdenciária dos servidores aposentados e pensionistas e a 270 garante proventos integrais com paridade ao servidor público aposentado por invalidez.

 

Fonte: Anfip