Pular para o conteúdo principal

Publicado em: 24/08/2011

Sindifisco Nacional: Paralisação mostra comprometimento dos Auditores-Fiscais

24/08/2011.

Os Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil estão prontos para realizar nesta quarta-feira (24/8) mais uma ação para mostrar que a Classe está atenta e não aceitará qualquer negativa do governo no que diz respeito à apresentação de uma proposta concreta e em concordância com as reivindicações apresentadas na Campanha Salarial 2011.

A aprovação por 86,57% dos filiados na Assembleia Nacional Extraordinária, realizada na quinta-feira (18/8), pela paralisação de 24 horas ou operação padrão, promete mobilizar o país nesta quarta-feira e demonstra o comprometimento dos Auditores-Fiscais com a pauta reivindicatória. Cansados das falsas promessas e da visível falta de reconhecimento, por parte do governo, da excelência de seus trabalhos, a categoria não desanima e sabe que com união, organização, garra e força verá atendidas suas demandas.

À exemplo da mobilização conjunta realizada no final de julho deste ano, a paralisação desta semana em todos os estados é a única alternativa que se impõe  para se fazer ver ao governo as justas demandas da Classe.

Os resultados do trabalho desempenhado pelos Auditores-Fiscais já estão mais que visíveis. Os números comprovam a proficiência da categoria. Basta olhar os resultados da arrecadação, com recordes sucessivos, além das ações no combate à fraude tributária e ao contrabando e descaminho em todo o Brasil, como recentemente foi noticiado por toda a mídia nacional.

A DEN (Diretoria Executiva Nacional) do Sindifisco Nacional tem respeitado o calendário de negociação proposto pelo governo. No entanto, a verdade é que até hoje não houve avanços na negociação. Apesar das sucessivas reuniões com o secretário de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Duvanier Paiva - seis até agora -, não há sequer uma proposta palpável.

A estagnação torna a sistemática de reuniões insustentável e empurra os Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil a uma postura mais firme, como a paralisação, para ir além dos desgastantes e improdutivos encontros com o secretário.

Não há mais tempo a perder. A proposta já deveria ter sido apresentada, debatida e aprovada pela Classe para ser incluída na LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias), prevista para ser votada até 31 de agosto pelo Congresso. E esse prazo exíguo força ainda mais os Auditores-Fiscais a buscarem uma solução concreta para que a pauta revindicatória da categoria seja atendida.

O Sindifisco Nacional conta, portanto, com adesão maciça dos Auditores-Fiscais no dia de paralisação, como demonstração para as próximas ações da Classe caso o governo não se sensibilize e inicie, de fato, uma profícua negociação com os Auditores-Fiscais.


Fonte: Sindifisco Nacional