Pular para o conteúdo principal

Publicado em: 19/09/2011

PECs - Diretoria da FENAFISCO se reúne com Parlamentares Federais

19/09/2011.

Por interveniência do SINDIFERN/RN, a diretoria da FENAFISCO, representada pelo seu presidente, Manoel Isidro e os diretores Marco Aurélio (aposentados e pensionistas - FENAFISCO) e Moisés ( SINDIFERN/RN), esteve reunida, na última terça-feira, 13 de setembro, com os parlamentares federais do Rio Grande do Norte, João Maia (PR), presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio e Rogério Marinho (PSDB), membro titular da Comissão Mista de Planos, Orçamento Público e Fiscalização.

Com ambos, a conversa girou em torno das PECs 270, 555, 186, 210 e outras questões de interesse, não só do fisco estadual e distrital, mas de todo servidor público brasileiro.

O encontro que foi iniciado por volta das 17 horas, prolongou-se até cerca das 19 horas, sendo que, neste período, os temas foram discutidos e avaliados, em seu contexto.

Demonstrando grande conhecimento sobre os assuntos, os parlamentares adentraram detalhes das propostas, sendo que Marinho deixou claro a sua determinação, na defesa da desvinculação contábil, no que se refere ao Sistema Previdenciário Nacional. Para ele, a partir dessa desvinculação ficará mais transparente a real situação financeira do sistema. Entende, ainda, que será possível identificar a real situação financeira da Assistência Social e da Previdência.

A ênfase dos representantes do fisco foi a necessidade de inclusão, na pauta de votação da Câmara Federal, das propostas, já aprovadas nas Comissões Especiais. Tal urgência foi justificada pela apreensão que a demora tem gerado no seio dos servidores, em especial aqueles que estão aposentados, assim como no contingente de pensionistas, por todo o país.

Sensíveis, os parlamentares determinaram às suas assessorias para providenciarem o encaminhamento dos requerimentos de inclusão na pauta de votação, o que se espera para breve, pelo interesse demonstrado pelos deputados.

 

Fonte: Fenafisco