Pular para o conteúdo principal

Publicado em: 13/10/2011

Fisco em greve na Paraíba

13/10/2011.

Os servidores do Fisco da Paraíba-PB encontram-se em greve desde o dia 05 deste mês. O motivo da paralisação da categoria é o não cumprimento do governo do Estado da Lei nº 8.438/2007, que fixa o subsídio dos cargos das carreiras do Grupo de Servidores Fiscais Tributários.

Segundo informações do presidente da filiada AFRAFEP, a greve conta com adesão de 100% dos servidores e, inclusive na tarde desta segunda-feira (10), o secretário da Receita, Rubens Aquino, e o secretário Executivo, Petrônio Rolim, entregaram os cargos ao governador Ricardo Coutinho (PSB), além dos 126 cargos comissionados já entregues, ocupados por integrantes da categoria. “Nosso reajuste estava previsto em duas parcelas, uma em janeiro e outra em julho deste ano e o governador não cumpriu o acordo com a categoria,  previsto na previsão orçamentária de 2011”, disse Alexandre José Lima Sousa, presidente da associação.

A greve foi decisão unânime durante última assembleia da categoria no início do mês. Os auditores reivindicam o cumprimento da Lei do Subsídio por parte do governo do Estado. A lei estabelece a política remuneratória do Fisco e garante o reajuste salarial mediante a superação de metas de arrecadação.

Na tarde desta segunda-feira, dia 10, vários servidores realizaram mobilização na sede da AFRAFEP e em todos os postos fiscais e também na sede da Secretaria de Fazenda, em João Pessoa-PB.

A FEBRAFITE apoia a luta dos servidores e das entidades representativas da classe, AFRAFEP e Sindifisco PB pelo cumprimento do acordo entre o governo local e os servidores do Fisco.

Fonte: FEBRAFITE