IAF: Promoção 2010/2011 - Atraso nas promoções causa prejuízo a servidores
30/11/2011.
O atraso no pagamento das diferenças devidas com relação a promoção de 2010 dos Auditores Fiscais tem causado grande insatisfação junto aos servidores, uma que vez que muitos deles vem acumulando prejuízos em razão da falta de empenho dos setores competentes em pagar os valores atrasados.
Para os servidores, a oportunidade de utilizar as importâncias devidas para saldar dívidas, pagamento de tributos em atraso (a prefeitura está com anistia de IPTU), matrículas de filhos, antecipação de compras de natal, etc., está se perdendo diante do impasse e da má vontade dos responsáveis da Sefaz em calcular e providenciar o pagamento dos valores em atraso ainda no mês de novembro.
Os servidores também temem que o acúmulo das parcelas em atraso resultem em estornos indevidos, tornando os prejuízos mais evidentes.
Está faltando transparência
Segundo o site da própria Secretaria, a SEFAZ tem como definição de valores o seguinte lema: “A Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia, no desempenho de sua missão, nas relações com os cidadãos e entre os seus servidores, observará os princípios éticos e da transparência”.
É necessário, portanto, posicionamento imediato da SEFAZ quanto a data em que será paga a diferença da promoção dos Auditores de 2010. Urge uma definição que seja colocada de forma transparente, conforme concebido como valor pela Instituição.
O mesmo raciocínio se aplica, também, a promoção de 2011, ainda sem nenhuma definição e encaminhamento.
Fonte: IAF