Pular para o conteúdo principal

Publicado em: 11/05/2012

Sindifisco alerta Fazenda sobre insatisfação da Classe

11/05/2012

Acompanhados dos presidentes do Sindifisco Nacional, Pedro Delarue, e do CDS (Conselho de Delegados Sindicais), Célio Diniz, integrantes da Diretoria Executiva da DS (Delegacia Sindical) São Paulo entregaram ao secretário-executivo adjunto do Ministério da Fazenda, Dyogo Henrique de Oliveira, cópia do abaixo-assinado manifesto dos Auditores-Fiscais da RFB (Receita Federal do Brasil) pela recomposição salarial da categoria.

Pela DS, participaram do encontro o presidente Rubens Nakano, o secretário-geral Eric Hato, e o diretor de Comunição, Walter Cestaro.

“Viemos pedir para que essa secretaria atente para o problema. O abaixo-assinado já possui 2.380 assinaturas”, disse Rubens Nakano, que também passou para Dyogo informações e fotos das atividades dos Auditores de São Paulo pelo Dia de Mobilização de Advertência, ocorrido em 9 de maio.

Na oportunidade, Pedro Delarue também solicitou a intervenção do secretário-executivo para o agendamento de uma audiência com o ministro da Fazenda, Guido Mantega, para falar sobre a necessidade de melhorias nas condições de trabalho dos Auditores-Fiscais e sobre a Campanha Salarial 2012.

“Em todos os aspectos, essa reunião com o ministro será oportuna”, ressaltou Delarue ao comentar sobre as ações da Classe na mobilização pela Campanha Salarial. Ele falou da insatisfação dos Auditores pelo fato de haver uma diferença significativa na tabela remuneratória entres os Auditores-Fiscais da RFB e os Fiscos estaduais, entregou o caderno da Campanha Salarial, produzido pelo Sindicato, e alertou o secretário para a intensificação do movimento da categoria. “De fato, estamos caminhando para uma radicalização que não interessa nem a nós, nem ao Governo”, salientou.

Dyogo Henrique pediu para o Sindicato encaminhar um ofício para o gabinete do ministro oficializando o pedido.

PEC 443 - Também foi repassado para o secretário-executivo manifesto de todos os administradores da 8ª RF (Região Fiscal) em favor da inclusão da Classe na PEC (Proposta de Emenda à Constituição) 443/09, que concede aos advogados da União subsídios equivalentes a 90,25% da remuneração máxima do serviço público.

Os sindicalistas destacaram as justificativas para a inclusão dos Auditores na matéria e explicaram que, de acordo com a Constituição, os Auditores-Fiscais da RFB desempenham atividades de caráter essencial ao Estado.

 

Fonte: Sindifisco Nacional