A Auditece Sindical remeteu à diretoria da Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital - FENAFISCO, entidade à qual o sindicato dos AFRE’s é filiada, um pedido de reconsideração para que o do FIT – Fórum Internacional Tributário, a VIII Plenafisco – Plenária Nacional do Fisco Estadual e Distrital e do Conafisco Extraordinário - eventos que devem ser realizados, na modalidade presencial, no período de 27 a 29 de setembro de 2021, na cidade de São Paulo/SP - migrem para o modelo virtual.

A AUDITECE SINDICAL entende que a realização e o orçamento dos referidos eventos foram devidamente aprovados durante 73ª Reunião Ordinária do Conselho Deliberativo da Federação, realizada no dia 26 de novembro de 2020, na cidade de Brasília-DF. Contudo, o momento cercado de inseguranças geradas pela segunda onda da panemia de Covid-19 no Brasil – inclusive com surgimento de variantes locais sobre as quais ainda não há estudos acerca de suas implicações – merece uma reflexão sobre as condições sanitárias para realização de eventos dessa magnitude – promovidos na modalidade presencial.
 
No documento, destaca-se que estamos assistindo aos efeitos da segunda onda da pandemia em vários Estados da Federação, de forma devastadora. Infelizmente há projeções de que as variantes do vírus poderão se espalhar por todo o país, ocasionando logo mais uma terceira onda da pandemia. Com este cenário, ressalta-se que não podemos baixar a guarda.

Confira a íntegra do ofício na área restrita.