Nosso associado Michel Gradvohl é um dos especialistas convidados no segundo episódio do podcast Beabá Fiscal sobre “Renúncias Tributárias – Quem ganha e quem perde?”. Quantos empregos são gerados com a renúncia fiscal para uma empresa específica? Qual o valor da renúncia? Seria melhor não renunciar e fazer a transferência de recursos diretamente para aplicação em infraestrutura e educação na região da empresa e passar parte dos recursos diretamente para a população mais pobre?

Sabemos que as renúncias fiscais podem atender políticas públicas de valor estratégico. Contudo, sem transparência, debate adequado e instrumentos de controle e avaliação, os benefícios desejados sofrem distorções e se perdem nas intermediações.

Ouça o 2º episódio do Beabá Fiscal com as jornalistas Dani Oliveira, da Asfarn/RN, e Francisca Azevedo, da Febrafite. Os especialistas convidados, além de Gradvohl, são os auditores fiscais Sara Felix (MG), Paulo Guaragna (RS) e o economista Bernard Appy, um dos autores da PEC 45/20 (Reforma Tributária).

O podcast Beabá Fiscal é uma iniciativa da Febrafite e do Movimento Viva para discussão de temas relevantes para o serviço público e para a sociedade brasileira de uma forma mais leve. Link na bio!

Ouça no Spotify: bit.ly/spotify_beaba

Ou no Google Podcast: bit.ly/google_podcastbeaba

 

 

As informações são da Ascom Febrafite

Compartilhe:

  • Compartilhar