A Diretoria da Auditece esteve reunida nesta quinta-feira (25) com a Secretária da Fazenda, Fernanda Pacobahyba. A audiência, solicitada e intermediada pelo Deputado Federal Mauro Filho, ocorreu de forma presencial, das 18h às 20h, na Sede I da Sefaz-CE.


Participaram do encontro os diretores Juracy Soares e Gevano Rios, além do Auditor associado Leilson Cunha. A Administração Fazendária esteve representada pela titular da pasta, Fernanda Pacobahyba, e a Secretária Executiva, Liana Machado. O Deputado Federal Mauro Filho participou pela Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag/CE).


A reunião teve como objetivo a tentativa de entendimento entre a entidade representativa dos Auditores Fiscais da Receita Estadual do Ceará (AFRE/CE) e a gestão da pasta. Na oportunidade, os diretores da Associação expuseram suas preocupações e descontentamentos acerca de diversas situações que envolvem a publicação de normas de punição e controle, visando especificamente a categoria dos AFREs , notadamente, aqueles que realizam atividade-fim, além da abertura de sindicâncias de forma a contrariar a legislação vigente.


Como resposta à pauta apresentada, tanto a Secretária Fernanda Pacobahyba quanto o deputado Mauro Filho solicitaram um prazo de uma semana para que a Administração da Sefaz realize uma apuração do que lhe foi reivindicado. A Sefaz/CE já agendou, para a próxima sexta-feira (03/07), às 15h, uma nova reunião com a Auditece, juntamente com o Deputado Mauro Filho, para dar uma resposta acerca de eventuais ajustes que poderá realizar.


Tendo em vista o exposto, a Diretoria da Auditece se compromete a – após a referida reunião, a realizar-se daqui a uma semana – comunicar os associados e, eventualmente, convocar uma nova Assembleia para discutir um novo direcionamento sobre as medidas que foram deliberadas na última AGE eletrônica, que ocorreu entre os dias 18 e 20 de maio.

Compartilhe:

  • Compartilhar