A Auditece encaminhou ofício ao presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (AL-CE), deputado José Sarto (PDT), nesta quinta (26), para emitir seu apoio ao Projeto de Lei, de autoria do parlamentar Osmar Baquit (PDT), que dispõe sobre a prorrogação por 60 dias dos descontos de empréstimos consignados de servidores públicos estaduais, sem cobrança de juros. 

No documento, a entidade reconhece o trabalho diligente que os gestores do Executivo e parlamentares vêm adotando frente aos desafios que o cenário gerado pelo novo coronavírus (Covid-19) impõe e ratifica seu entendimento de que as medidas de apoio econômico à sociedade em geral são fundamentais neste momento sem precedentes na história contemporânea.

"Instituições financeiras privadas já anunciaram que estão comprometidos em atender pedidos de prorrogação, por 60 dias, dos vencimentos de dívidas de clientes pessoas físicas e micro e pequenas empresas. Assim, reiteramos nosso apoio a esta ação - para que os servidores públicos, muitas vezes únicos responsáveis pelo sustento de suas famílias, possam contar com mais recursos para enfrentar a crise do Covid-19", argumenta o ofício.

A Auditece ainda requereu que o projeto tramite com a maior celeridade e pugnou por sua aprovação.

Leia o documento aqui

 

 

Compartilhe:

  • Compartilhar