Após a divulgação da minuta de portaria de controle de frequência da Secretaria da Fazenda (Sefaz/CE) nesta semana, a diretoria colegiada da Auditece esteve reunida com a gestora máxima do órgão, a Secretária Fernanda Pacobahyba, no início da manhã desta sexta (10.jan), para tratar da pauta.

Na ocasião, a titular da pasta foi questionada sobre a disposição da Administração Fazendária em dialogar e analisar as propostas, que visam ao aperfeiçoamento do controle de frequência dos servidores da Sefaz/Ce, considerando as especificidades de cada atividade desenvolvida dentro do órgão.

Pacobahyba garantiu que tem a mais absoluta vontade de realizar a construção de um modelo que leve em conta as sugestões dos servidores e de suas entidades. A gestora também afirmou que, apesar de não haver urgência para implantação do novo padrão, para ela, é fundamental regulamentar esse controle.

Com o objetivo de elaborar sua proposta de aperfeiçoamento à minuta divulgada pela Administração, a Auditece solicitou mais prazo para entrega de sugestões. A Secretária atendeu ao pedido dos Auditores e prorrogou a data limite para o dia 27 de janeiro – dez dias após o período comunicado anteriormente.

A Administração Fazendária ainda informou após receber as propostas demandará de um relativo tempo para compilar as sugestões e apresentar um novo modelo de controle de frequência.

Neste sentido, a Auditece chamará uma Assembleia Geral Extraordinária para debater especificamente esta pauta e coletar os indicativos dos seus associados para elaborar a proposta que apresentará à gestão da Fazenda.

O edital de convocação será publicado até a próxima segunda (13.jan).

Compartilhe:

  • Compartilhar