A página de emissão de boleto pode apresentar erro, mas a Secretaria da Fazenda (Sefaz) ensina como contorná-lo

Primeira parcela do Imposto sobre a Circulação de Veículos Automotores (IPVA) de 2019 deve ser paga na próxima sexta-feira, 8. Para quem pagou o valor em cota única, o último dia de prazo foi 31 de janeiro. O boleto deve ser emitido no site da Secretaria da Fazenda (Sefaz).

Para fazer o download do documento de arrecadação estadual (DAE), o contribuinte precisa acessar as seções "Serviços", "IPVA", “Informações”, “Impressão de DAE” e, por último, "DAE para pagamentos".

Além do vencimento em fevereiro, o parcelamento pode ser feito até o fim do semestre, nos dias 8 de março, 8 de abril, 8 de maio e 10 de junho deste ano. O montante será mais barato em 3,79%, se comparado com 2018.

O boleto é recebido em casas lotéricas e agências do Banco do Brasil, Caixa Econômica, Banco do Nordeste e Bradesco, além das farmácias Pague Menos.

Estão isentos do pagamento pessoas com deficiência, proprietários de táxi, ônibus urbano e metropolitano e veículos com mais de 15 anos. Automóveis da União, Estado, municípios, autarquias, fundações, sindicatos e templos religiosos também estão isentos.

“Site Não Seguro”

Ao acessar a página da Secretaria da Fazenda (Sefaz) para a impressão do DAE, é possível que apareça uma mensagem avisando que a conexão com o site “não é particular”. No entanto, a pasta informa que se deve clicar no botão “Avançar”, na parte inferior da página e, em seguida, em “Ir para servicos.sefaz.ce.gov.br (não seguro)”.

Com a ação, o usuário é direcionado ao site, em que se deve escolher a opção “Imposto” para ter acesso ao serviço.

Datas de pagamento

Parcelas: 8 de fevereiro, 8 de março, 8 de abril, 8 de maio e 10 de junho de 2019.

Serviço

Emissão do IPVA no site da Sefaz

Tabela de valores

Mais informações: (85) 3209 2200

Fonte: O POVO

Compartilhe:

  • Compartilhar