Lagostas, peixes ornamentais, frutas e flores são os principais produtos exportados pelo Estado por meio dos voos da KLM e da Joon

Com quase seis meses de operação, o hub da Air France-KLM e Gol no Aeroporto Internacional de Fortaleza já proporcionou um incremento no número de passageiros e na movimentação de cargas. De acordo com o titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Ceará, Cesar Ribeiro, somente pelo hub, já são exportadas 18 toneladas de cargas por semana.

"São 14 pelos voos da KLM e 4 pelos voos da Air France (operados pela companhia aérea Joon). Isso nos deixa muito satisfeitos, pois agrade muito valor, não só para o turismo, mas para a economia do Estado como um todo", destaca Cesar Ribeiro. Ele acrescenta que os principais produtos exportados pelo hub aéreo do Ceará são lagostas, peixes ornamentais e frutas, além de flores produzidas no Estado, cujo destino principal é Amsterdã, na Holanda.

O secretário visitou, na manhã desta terça-feira (23), ao lado do governador Camilo Santana e de outros membros do Governo do Estado, as obras de ampliação do Aeroporto de Fortaleza, administrado pela concessionária Fraport.

Fonte: Diário do Nordeste

Compartilhe:

  • Compartilhar