A diretora de comunicação e eventos da Auditece, Isabel Pires, representou a entidade durante o "Seminário Sefaz: Memória e Patrimônio", que ocorreu nesta sexta-feira (6), no auditório da Secretaria da Fazenda. O evento, que faz parte das comemorações alusivas ao mês dos fazendários, teve o objetivo de refletir sobre a importância da preservação da memória e do patrimônio histórico e cultural da Sefaz.

Durante o seminário, Isabel Pires moderou os debates do painel “Cidadania Fiscal – Memória e Patrimônio”, que tratou dos desafios da preservação da memória institucional da Sefaz-Ce com a coordenadora do programa de Educação Fiscal do Ceará (PEF-CE), Imaculada Vidal e com o ex-deputado estadual e presidente do Memorial da Assembleia Legislativa do Ceará (Malce), Osmar Diógenes.

"A história do estado do Ceará necessariamente passa pela história da Sefaz", destacou a diretora, que integra a comissão a qual reativará o Memorial da pasta. Para ela, equipamentos históricos devem ser acessíveis e divulgados para todo o público como forma de preservar e valorizar a memória de um povo.

 O seminário ainda contou com outros três painéis, todos dialogando para despertar o olhar do público para a valorização da história fazendária.

Compartilhe:

  • Compartilhar