O movimento Auditoria Cidadã da Dívida anuncia a abertura das inscrições para a primeira turma do Curso “A Dívida dos Estados e a necessidade de Auditoria”, na modalidade de ensino a distância. As inscrições poderão ser efetuadas até o próximo dia 29 de maio e as aulas terão início em 4 de junho, com término das aulas previsto para o dia 24 de agosto deste ano.

O curso tem como objetivo geral contextualizar o Sistema da Dívida no cenário nacional e internacional. Seu foco principal é expor informações e dados investigados pela Auditoria Cidadã da Dívida sobre a dívida dos estados, desde a sua origem na década de 70, passando pelo refinanciamento realizado pela União no final da década de 90, e posteriores alterações legais e normativas, até o recente mecanismo de geração de dívida pública por meio da “Securitização de Créditos”.

Ao final, o cursista terá desenvolvido as capacidades de analisar criticamente o funcionamento do Sistema da Dívida e de executar auditoria integral da dívida pública.

A Auditoria Cidadã da Dívida é uma entidade sem fins lucrativos, por isso a contribuição de R$450,00 na inscrição da capacitação visa tão somente cobrir os custos de produção e manutenção do curso e da secretaria da entidade. No caso de estudantes, haverá 50% de desconto para aqueles que necessitarem, e casos especiais (desempregados ou pessoas em dificuldade financeira) serão analisados individualmente.

Outras informações sobre o curso estão disponíveis em https://auditoriacidada.org.br/cursos/

 

Compartilhe:

  • Compartilhar