Primeira mulher a comandar a SEFAZ, Fernanda Pacobahyba é servidora de carreira do órgão. Mauro Filho assume a SEPLAG

A Associação dos Auditores-Fiscais da Receita Estadual do Ceará – AUDITECE congratula a nova titular da Secretaria da Fazenda Estadual (SEFAZ-CE) pela ascensão ao cargo. A entidade profere votos de sucesso no desempenho das funções à frente da pasta e se coloca à disposição para colaborar com os projetos e ações que venham a ser concebidos no intuito de captar e gerir os recursos financeiros para desenvolvimento sustentável do Estado e para promoção da cidadania fiscal.

A AUDITECE recebe com satisfação a indicação de mais uma servidora de carreira do órgão para comandar a Secretaria e destaca a competência, seriedade e capacidade profissional que levaram Pacobahyba a ser a primeira mulher a chefiar a Fazenda Estadual.

“Nossa história é marcada por grandes gestores da Fazenda, o que nos levou ao destaque nacional em virtude de uma política fiscal forte e eficiente, que se sobressaiu durante a crise, mantendo a capacidade de investimento e desenvolvimento do estado do Ceará. Esperamos que a colega Fernanda Pacobahyba dê seguimento a esse projeto, mas que também encabece novas ações com objetivo de nutrir nosso crescimento e o bom funcionamento da pasta. Ela poderá contar com AUDITECE para colaborar com todas essas iniciativas”, afirmou o diretor-executivo, Juracy Soares, que também é presidente da Federação Brasileira de Associações de Fiscais de Tributos Estaduais (Febrafite).

Soares ainda revelou que a Associação já solicitou audiência com a nova gestora, na qual levará as principais demandas da categoria para conhecimento e providências.

Mauro Filho assume SEPLAG

Após 12 anos capitaneando a SEFAZ, o deputado federal eleito, Mauro Benevides Filho, deixou a Fazenda para assumir outra pasta estratégica para a política econômica do Estado, o Planejamento.

A AUDITECE recebeu com entusiasmo a nomeação de Mauro Filho para a Secretaria de Planejamento e Gestão (SEPLAG), num momento crucial em que o Governo busca promover alterações na Previdência Estadual.

“Com o Mauro chefiando a SEPLAG, temos certeza de que mais um canal de diálogo está aberto. Sabemos de sua competência e esperamos ter mais essa frente de colaboração com o desenvolvimento do Estado, assim como de intermédio para os pleitos da categoria”, conjecturou Soares.

A Associação também solicitou audiência com o titular da pasta.

Compartilhe:

  • Compartilhar