O momento de integração dos AFRE ocorrerá logo após apresentação da Plataforma Ceará 2050 para AUDITECE

O Plano Estratégico de Desenvolvimento de Longo Prazo – Ceará 2050 será apresentado para AUDITECE SINDICAL pelo professor Universidade Federal do Ceará (UFC), coordenador do projeto, Barros Neto, em evento exclusivo para filiados e convidados, nesta sexta-feira (27), às 17h, na UFFEC (Rua Frei Mansueto, 106 – Meireles).

Mediante reunião da diretoria com o titular da Secretaria de Planejamento e Gestão do Estado do Ceará (SEPLAG/CE), Maia Júnior quer a participação da entidade na plataforma, que tem o objetivo de traçar estratégias para acelerar o crescimento econômico estadual nas próximas três décadas.

Desenvolvimento econômico, sustentabilidade, saúde, educação, abastecimento de água, segurança pública e geração de emprego e renda são pautas previstas no planejamento. Para o Governo Estadual, a intenção é pensar o futuro do Ceará em curto, médio e longo prazo. Após a conclusão da fase de elaboração da Plataforma, prevista para dezembro de 2018, um portfólio de projetos apreciará ações que dever ser iniciadas já 2019 e seguir até 2050.

A plataforma deverá definir ainda os rumos do serviço público estadual. Por isso, a AUDITECE SINDICAL entende a necessidade de participar e contribuir com o projeto que irá interferir direta e indiretamente nas atividades fazendárias.

A primeira etapa do projeto, que consiste na confecção de um diagnóstico, que reúne dados quantitativos e qualitativos, foi concluída e agrupada em 18 estudos setoriais especiais: Educação; Saúde; Ciência, tecnologia e inovação; Transporte e logística; Energias; Recursos hídricos e saneamento; Segurança pública e justiça; Recursos naturais e ecologia; Agropecuária; Serviços; Indústria; Sistema político-institucional; Movimentos e redes sociais; Esporte; Rede espacial-urbana e território rural; Cultura; Turismo e Projetos e empreendimentos estruturantes.

De acordo com o Governo do Estado, o Ceará 2050 é um pacto entre governo, municípios, entidades, movimentos sociais e sociedade civil para planejar o Estado que teremos em 2050. “O Brasil perdeu a cultura de planejar a médio e longo prazo. A ideia do Ceará 2050 é recuperar essa rotina de discutir e debater as ações para a nossa sociedade. Pensar qual o Ceará que nós queremos para o futuro, independentemente de governo. Este é um projeto de Estado. Ele precisa ser discutido com todos. Vamos envolver todos os setores, produtivos, sociais e políticos”, afirmou o governador Camilo Santana durante o lançamento da plataforma.

Happy Audi

Logo após a apresentação do projeto, como forma de integrar o grupo, a AUDITECE oferecerá um Happy Hour aos presentes. O momento ocorrerá no salão de festas da UFFEC.

 

SERVIÇO

Apresentação da Plataforma Ceará 2050

Com Professor Barros Neto (UFC)

Às 17h, na UFFEC (Rua Frei Mansueto, 106 – Meireles)

Informações: 3248-5657 / 99994.0064 (WhatsApp)

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Compartilhe:

  • Compartilhar