Dirigentes e filiados da AUDITECE SINDICAL prestigiaram, na última sexta-feira (6), a confraternização de despedida do então Secretário da Fazenda Estadual (SEFAZ/CE), Mauro Filho, que deixou a pasta após mais de uma década no comando do órgão. O evento, que contou com o patrocínio do Sindicato dos Auditores-Fiscais da Receita Estadual do Ceará, ocorreu no Iate Clube com a presença de cerca de 100 pessoas.

Na ocasião, Mauro Filho agradeceu ao corpo de servidores fazendários pela parceria ao logo dos 12 anos em que esteve na chefia da SEFAZ/CE. "Desde os meus primeiros dias na Fazenda, a regra que ficou estabelecida é de que a gestão do órgão seria realizada exclusivamente pelos fazendários. Hoje, todos os cargos de gestão são exercidos por vocês", enfatizou em seu discurso.

Para Filho, o equilíbrio fiscal alcançado pelo Ceará, que tem sido repercutido no Brasil e no mundo, passa necessariamente pelo trabalho dos servidores e pelo bom funcionamento da SEFAZ/CE. “Não existe Estado, educação, saúde, segurança pública, se a Secretaria da Fazenda não funciona de maneira adequada, bem ajustada, controlando os recursos públicos, que é exatamente o que propicia ao Governo condições de cumprir sua missão maior”, destacou.

Ele se despediu emocionado, destacando que deixa o comando da SEFAZ/CE para cumprir o prazo eleitoral, que determina o afastamento do cargo 180 dias antes das eleições, e se dedicar à coordenação do programa econômico do cearense Ciro Gomes, candidato à presidência da República.

O diretor-executivo da AUDITECE SINDICAL, Juracy Soares, frisou a competência com que Mauro Filho geriu a Secretaria. “Não posso me furtar a oportunidade de agradecer ao Mauro pelos seus 12 anos de dedicação ao Estado do Ceará. Ele é um professor, doutor da academia, que muito a honra quando traz para a prática a excelência do que a teoria pode ensinar. Isso muito nos orgulha! Como presidente da Febrafite, tenho certeza de que o Mauro será uma voz de interlocução nas demandas dos Fiscos Estaduais. Então, Mauro, nosso reconhecimento e agradecimento por seu trabalho”, disse o Soares, que também é presidente da Federação Brasileira de Associações de Fiscais de Tributos Estaduais (Febrafite).

O Secretário em exercício, João Marcos Maia, também congratulou e expressou sua gratidão ao então gestor pelos anos de convivência e aprendizado. Para Maia, o futuro de Mauro Filho passará necessariamente pelo mais alto cargo executivo do Estado. “Não vejo Mauro, por toda sua competência e capacidades de contribuição com o desenvolvimento do Estado, se não figurando como Governador do Ceará”, conjecturou.

Também prestigiaram o evento os diretores Cássio Bandeira (relações intersindicais), Gevano Rios (financeiro) e Ubiratan Machado (jurídico), além dos gestores Gustavo Albuquerque (orientador da CESEC), Eliézer Pinheiro (coordenador da CATRI) e da presidente do CONAT, Marta de Sousa.

 

 

Compartilhe:

  • Compartilhar